MATEMÁTICA É:

Na MATEMÁTICA encontrei a maneira de Minimizar minhas dificuldades Ampliando meus conhecimentos e percepções e, dessa maneira, Trabalho com maior segurança e desenvoltura conseguindo mais e melhores resultados Elevando assim, minha auto-estima. A necessidade de Movimentar mais ativamente o cérebro, melhorou significativamente meu raciocínio, Aumentou minha capacidade de produção. A Matemática é uma Teia de beleza e complexidade temida por muitos - beleza pela genialidade de suas formas e complexidade por sua imensa diversidade. Ela Instiga a criatividade possibilitando uma melhor interpretação dos fatos, Capacitando-me melhor para enfrentar o mundo e portanto, dando maior Alegria para minha vida!

Nanci

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

HOMENAGEM A FERNANDO MAIOR!

Boa tarde

Quis Nosso Senhor que eu sentisse hoje uma mistura de sentimentos. Grata e satisfeita porque formamos hoje nossa primeira turma do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática relativa a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, integrada ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), e imensamente triste pela perda do nosso prestimoso aluno e amigo FERNANDO ANTONIO MAIOR.

Parabenizo o senhor Ondino, Ana Cléia, Valério, Ivone, Maicon, Perla, Elifás e todos os demais alunos dessa turma! Sigam em frente e que Deus ilumine seus passos!

Fernando Antonio Maior, conhecido por todos nós como Maior, era realmente MAIOR em todos os sentidos! Bom companheiro, aluno dedicado, respeitoso e amigo.

Quando soube que Deus o havia chamado, fiquei como que anestesiada, pois nutria (e continuarei nutrir) um grande carinho por esse companheiro. Pensei, mas, não tive coragem de ir ao seu sepultamento, e sei que ele compreenderá isso. Apesar de saber que chegou o momento da sua “viagem”, minha dor, ainda se faz muito presente. Por isso, aproveito esse espaço para deixar minha homenagem, meu carinho e minha admiração através dessa mensagem que muito me faz lembrar dele:

Deus não escolhe pessoas capacitadas,
Ele capacita os escolhidos.

Um com Deus é maioria.

Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir,
Mas até que possamos ouvir a Deus.

Nada está fora do alcance da oração,
Exceto o que está fora da vontade de Deus.

O mais importante não é encontrar a pessoa certa,
E sim ser a pessoa certa.


E você meu precioso amigo, com certeza era uma dessas pessoas. Que Deus possa confortar todos os seus familiares e obrigada por ter participado da minha vida como aluno maravilhoso!

Muita saudade da sua professora Nanci Rodrigues

2 comentários:

Unknown disse...

Bem sei a dor e a tristeza q a srª sentiu, pois, tem sido a mesma q eu tenho sentido. Tem sido muito difício e estranho, custo acreditar q isso realmente aconteceu.
Lembro-me dos seus sonhos e das suas alegrias... Mas ao mesmo tempo me conforto, na certeza de q foi feita a vontade do Pai e creio q, o Maior, no tempo q esteve entre nós, combateu o bom combate e preservou a fé. A fé em Deus e em tudo aquilo q ele acreditava.
Força Professora, q tenhamos o conforto uns dos outros e principalmente de Cristo, bjs Dani.

Nanci Rodrigues disse...

Obrigada pela compreensão Dani.
Ainda bem que temos Deus para nos confortar.
Um grande Bj